15 março 2017

MARCA PESSOAL

Autora: MANON ROSENBOOM ALVES
Editora: RH EDITORA

Porque é que certas pessoas parecem ter sucesso mais facilmente do que outras? Hoje em dia não basta ter um curso superior nem um MBA para se destacar ou para ser valorizado conforme deseja. É essencial ter consciência das suas qualidades únicas e saber como comunicá-las junto das pessoas ou empresas que são importantes para si. Com base em métodos comprovados, estudos científicos e determinadas experiências, vai entender como tirar o maior partido das suas caraterísticas pessoais, comunicação verbal, não-verbal e online, etiqueta e vestuário para desenvolver, reforçar e manter a sua marca pessoal.

Para começar, Manon Alves lembra que "os clientes não fazem negócios com empresas, mas sim com pessoas" e nesse sentido a autora espera que este livro sirva de guia para a construção da marca pessoal do leitor.
Assim, o primeiro capítulo do livro é dedicado, precisamente, a explicar o que é o marketing pessoal e por que motivo é importante "ter e ser uma marca pessoal".
Depois, "irá descobrir os elementos que fazem parte de uma marca pessoal bem-sucedida, baseada nos três vv", ou seja, o Valor interior, onde se propõe uma introspeção e definição de objetivos; o Valor exterior, onde se dão diretrizes sobre comunicação da marca pessoal presencialmente e online, bem como sobre a imagem pessoal, uma vez que "o nosso visual e as roupas que usamos transmitem mensagens sobre as quais as pessoas fazem a sua interpretação" e "poucos programas ensinam sobre assuntos como estar corretamente vestido para entrevistas e criar uma imagem profissional com a qual a pessoa se sente confortável e que transmite profissionalismo e competência". Quanto ao Valor atribuído, a autora prevê que o leitor entenda "como pode avaliar melhor como os outros o veem e como pode aumentar o seu autoconhecimento com base no feedback que pessoas importantes para si possam dar". No final, Manon Alves dá "dicas sobre como pode fortalecer a sua marca pessoal e continuar a aumentar a sua visibilidade".
Tal como a autora, esperamos que depois de lerem este livro saibam como fazer o vosso próprio plano de marketing pessoal e identifiquem os meios certos para "adaptar e fortalecer" a vossa marca pessoal.

Podem comprar este livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário