04 outubro 2016

START UP EM 12 MESES

Autora: MELINDA F. EMERSON
Editora: SELF

Este livro é para quem quer fazer da sua paixão a sua profissão. Melinda Emerson decidiu criar um guia prático mensal, 12 meses passo a passo, para ajudar outros que pretendem lançar o seu negócio. Conselhos imperdíveis, tabelas com informação real e importante, e todos os passos necessários para se tornar um CEO de sucesso na aventura de criar um negócio.

Doze meses. Sim, Melinda Emerson acredita que um ano é o tempo ideal para planear um negócio de forma eficaz. 
Ter uma boa ideia de negócio é importante, mas não é suficiente para este prosperar. Nesse âmbito, Melinda revela cinco perguntas que "qualquer aspirante a empreendedor deveria responder antes de abrir um negócio", que são: Quanto custa produzir o seu produto ou fornecer o seu serviço profissional? Por quanto vai vender? O seu negócio pode ser facilmente copiado? O seu marketing faz sentido? Sabe vender-se?
Ao longo deste livro, a autora ajuda a responder a estas questões.
Assim sendo, na prática, os primeiros passos para criar uma start up em 12 meses são: organizar um plano de vida, elaborar um plano financeiro, pensar como um empresário, criar um modelo de negócio e contratar um advogado e um contabilista. Estas são as tarefas para os três primeiros meses. Depois deverá começar a delinear quem serão os clientes, a organizar as finanças, a criar uma marca para o negócio, a desenvolver o site e a criar uma estratégia de conteúdos. Nos restantes seis meses deve passar à ação, ou seja, abrir um estabelecimento (nesta fase poderá trabalhar em casa, mas convém ter uma morada comercial, por exemplo), formar uma equipa, estabelecer sistemas de apoio ao cliente e fazer um inventário para ter a certeza que está tudo no devido lugar.
Se já atravessou todos estes passos deverá estar preparado para lançar o negócio.
Melinda Emerson refere que "nos negócios, você nunca perde; ou vence ou aprende!". Portanto se têm uma ideia a fervilhar que tal lerem este livro e começarem a pô-la em prática?

Nenhum comentário:

Postar um comentário