03 março 2015

150 ANOS DE ARTE MODERNA NUM PISCAR DE OLHOS

Autor: WILL GOMPERTZ
Editora: BIZÂNCIO

O que é a Arte Moderna? 
Por que motivo a amamos ou a detestamos? 
E por que custa assim tanto dinheiro? 
Junte-se a Will Gompertz, Editor de arte na BBC, numa digressão estonteante que mudará para sempre a maneira como olha para a arte moderna. Dos nenúfares de Monet aos girassóis de Van Gogh, das latas de sopa de Warhol ao tubarão de formol de Hirst, ouça as histórias por trás das obras-primas, conheça os artistas como eles eram realmente e descubra a autentica magia da arte moderna.

Este livro responde a várias perguntas, mas também levanta uma: por que é que gostamos tanto de ler este livro?
Porque, de facto, faz uma abordagem admirável sobre a arte contemporânea, os artistas, os movimentos e os factos históricos que influenciaram determinadas obras.
No livro, além da explicação sobre as correntes artísticas, são dadas a conhecer algumas curiosidades sobre pintores dos quais sempre ouvimos falar. Além disso, somos guiados por algumas das suas principais obras, onde Will Gompertz nos ajuda a apreender as intenções dos artistas para criar aquelas obras em específico. 
Assim sendo, para todos aqueles que querem conhecer de forma resumida como apareceram (e desapareceram) os principais movimentos artísticos desde o pré-impressionismo, este livro é, seguramente, uma das melhores formas que irão encontrar para esse efeito.
Na prática, este livro guia-nos desde 1870 até aos dias de hoje, passando, então, pelo Impressionismo, Pós-Impressionismo, Primitivismo, Pontilhismo, Fauvismo & O Cavaleiro Azul, Expressionismo, Die Brücke (A Ponte), Cubismo & Construtivismo, Futurismo, Vorticismo & Orfismo, Suprematismo, Neoplasticismo / De Stijl, Bauhaus / Modernismo, Dada & Surrealismo, Ready-Made, Expressionismo Abstrato, Pop Art, Conceptualismo; Arte Perfomativa; Fluxus; Noveau Réalisme; Arte Povera, Minimalismo, Pós-Modernismo e a Arte Atual.

Pode comprar este livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário