18 fevereiro 2015

MARKETING DIGITAL 360

Editora: ACTUAL

Qual a melhor Estratégia Digital para o seu projecto ou organização? O que deve fazer especificamente para o pôr em prática e medir resultados?
A web é o único canal onde o investimento em marketing continua a aumentar. Estar on-line é inevitável, o desafio é como fazer bem e de forma eficiente. Com este livro vai perceber como responder a estas questões com soluções simples, rápidas e práticas.

Um livro descomplicado, prático e eficiente para quem precisa de dominar o básico do marketing digital.
De facto, este livro é relevante tanto para quem ainda está a começar a explorar o marketing digital, como para quem já tem alguma experiência e precisa de acrescentar ou renovar alguns conceitos atuais.
Na prática, o livro divide-se em 18 partes essenciais:
- plano de marketing digital (estratégia de blended marketing - integração do marketing tradicional com o digital, objetivos, ferramentas, etc);
- website profissional (domínio, alojamento, estrutura do website, a opção do wordpress, conteúdos, entre outros);
- loja on-line (custos e requisitos legais, escolha da plataforma, métodos de pagamento, conteúdos, publicidade on-line, entre outros);
- webmaster tools (para que serve, funcionalidades, índice do Google, rastrear, problemas e segurança, etc);
- e-mail marketing (legislação e boas práticas, como criar uma boa lista, plataformas, conteúdos, segmentação e personalização, etc);
- redes sociais e social media (micro-blogging, rede social profissional, álbuns de imagens, transmissão em direto, apresentações, áudio, etc);
- Facebook marketing (planeamento, configurações, conteúdos, interação com os fãs, grupos, eventos, publicidade, estatísticas, entre outros);
- Google Plus (vantagens da presença no Google+, perfil/páginas no Google+, interação, comunidades, eventos, etc);
- YouTube marketing (criar, personalizar e configurar um canal, funcionalidades adicionais, como criar vídeos, entre outros);
- produção de vídeo (ferramentas básicas de criação, editores on-line, produção de vídeo profissional, planos e enquadramento, teleponto, som, câmara de vídeo/fotográfica, iluminação, entre outros);
- vídeo marketing (YouTube analytics, anúncios no YouTube, publicidade grátis no YouTube, otimização mobile, legendas, transcrição e tradução, entre outros);
- transmissão em direto (utilização de hangouts, YouTube live events, transmissão Ustream e outras formas de transmissão, etc);
- otimização de vídeos (vídeo SEO, vídeo ranking, vídeo hosting, tags, títulos, descrição, comentários, social media, playlist, etc);
- otimização para motores de pesquisa (SEO, SEM, keywords, link building, entre outros);
- Google Adwords (escolha de palavras-chave relevantes, índice de qualidade, criação de bons anúncios, landing pages, remarketing, controlo de resultados, etc);
- mobile marketing (como criar um website mobile, website vs aplicação, QR Code, realidade aumentada, SMS, entre outros);
- Google Analytics (para que serve, começar em 6 passos, público-alvo, painéis de controlo, entre outros);
- ferramentas de produtividade (Google Drive, Gmail, Google Chrome, Google Alerts, etc).
Como podem ver, este livro é bastante abrangente e uma referência no que respeita ao marketing digital.
De realçar ainda que "este livro representa também uma experiência de aprendizagem muito interativa, que vai além do simples papel, expandido-se e complementando-se com o fantástico mundo digital no website dedicado em: www.livromarketingdigital.com".

Pode comprar este livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário