16 dezembro 2014

INDÚSTRIA & AMBIENTE [88]

Número: 88

A atual edição da revista «Indústria e Ambiente» dedica grande parte do seu conteúdo aos ‘Resíduos e novos materiais do produto para o serviço’.
Com efeito, António Guerreiro Brito, sugere a mudança do produto para o serviço, numa perspetiva de sustentabilidade. Leia a opinião do diretor da revista no editorial desta edição 88 da «Indústria & Ambiente».
Quanto ao dossier, fique a par de artigos de referência no âmbito desta temática, tais como:
- ‘Materiais para as tecnologias da energia: desafios e o papel da reciclagem’ (Carlos Nogueira);
- ‘Produção de combustíveis a partir de resíduos’ (Ibrahim Gulyurtlu);
- ‘Missão reciclar como “motor de crescimento” da reciclagem de resíduos de embalagem’ (Luís Veiga Martins);
- ‘PERSU 2020 – Plano estratégico para os resíduos urbanos, um contributo para a produtividade dos recursos naturais em Portugal’ (Paulo Ferrão, António Lorena);
- ‘O renascer dos materiais electrónicos para uma vida melhor’ (Rodrigo Martins, Pedro Barquinha, Luís Pereira, Elvira Fortunato);
- ‘Shared Waste Solutions - Uma plataforma para a valorização sustentável de resíduos’ (João Almeida, Maria Inês Santos, António Tadeu).
Leia também a entrevista a Francesc Giró i Fontanals, adjunto da direcção da Agência de Resíduos da Catalunha, que descreve, nesta entrevista, o papel importante que o conceito da economia circular desempenha na Catalunha e que, na sua ótica, deve desempenhar na Europa, não apenas nos momentos baixos do ciclo económico, sob pena de a competitividade sair prejudicada.

Saiba como pode ser assinante desta revista aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário