06 novembro 2014

OS APANHADORES DE CONCHAS

Autora: ROSAMUNDE PILCHER
Editora: MARCADOR

Os Apanhadores de Conchas é um romance de laços e ligações: de uma família, das suas paixões, das mágoas e desgostos por ela vividos durante três gerações.
Um romance de pessoas reais - mães e filhas, maridos e amantes -, inspirado em valores e ideias tangíveis que tocam verdadeiramente todos os leitores. 
Um romance mágico, daqueles que surgem uma vez a cada cinquenta anos e que nos faz querer regressar sempre às suas páginas. 

Quando tiverem vontade de ler um bom romance (daqueles mesmo bons, como já não leem há muito tempo), o livro «Os apanhadores de conchas» é a solução.
Cada capítulo foca uma personagem e a estória avança e recua no tempo, com uma leveza extraordinária. 
Neste livro, acompanhamos a vida de Penelope Keeling, dos três filhos (Nancy, Olivia e Noel) e de pessoas que foram entrando na vida de Penelope ao longo de mais de sessenta anos. O título do livro refere-se ao nome de um quadro, pintado por Lawrence Stern, pai de Penelope, um pintor vitoriano cujas obras começam a relevar um valor surpreendente nos anos 80. Assim, entre temas como a pintura e a Segunda Guerra Mundial vamos sabendo mais sobre a família Keeling e sobre o destino de Penelope e dos quadros do pai.
Uma estória envolvente, sem grandes rodeios, que nos capta a atenção do início ao fim.

Podem comprar o livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário