26 novembro 2014

AS 25 TAREFAS INCONTORNÁVEIS DO GESTOR DE PME

Autor: LUIS CASTAÑEDA
Editora: ACTUAL

Neste livro, claro e sintético, o autor apresenta uma análise da sua experiência como gestor de pequenas e médias em-presas, seleccionando as 25 tarefas indispensáveis para obter melhores resultados na liderança deste tipo de organizações. De forma directa e simples, esta obra irá ajudar o leitor a aprofundar as suas competências, abrindo caminho a novas formas de pensar e agir.

Um livro de pequeno formato, mas rico em conteúdo. De facto, não se deixe iludir pela dimensão do livro porque nele estão conselhos preciosos para qualquer gestor de uma empresa. Aliás, como o próprio autor refere algumas vezes ao longo do livro, um dos problemas dos diretores é precisamente acharem que sabem tudo e que não precisam de ajuda ou aconselhamento. Desenganem-se. 
Além de conselhos técnicos, este livro está bastante focado na importância a dar aos recursos humanos. Ouvir os empregados e tomar iniciativas que ajudem na criação de boas relações entre os funcionários são aspetos que são reforçados ao longo do livro.
Quanto às tarefas propriamente ditas, algumas das sugestões de Luis Castañeda são: tomar decisões precisas e oportunas; manter uma estrutura organizacional sólida e simultaneamente flexível; criar um ambiente de trabalho que propicie o bem-estar, a melhoria contínua e a produtividade; formar líderes dentro da organização; estar permanentemente atento a oportunidades e, ainda, salvaguardar os ativos da empresa.
Se é diretor de uma empresa ou está a criar um projeto, vale a pena ler este livro e ter em conta as 25 tarefas propostas pelo autor.

Pode comprar este livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário