21 outubro 2014

CRIE A SUA ECONOMIA

Autora: KIMBERLY PALMER
Editora: SELF

Cansadas da ameaça constante do desemprego e das dificuldades financeiras, milhões de pessoas vão dando o salto: joias feitas à mão, comida caseira, formação pessoal, desenvolvimento de aplicações para telemóvel, etc… Reforçam os seus rendimentos e criam redes de segurança para a eventualidade de serem atiradas para o desemprego. Pelo caminho, dão largas à sua criatividade e conseguem uma realização pessoal que nunca julgaram possível. A colunista financeira Kimberly Palmer revela este movimento crescente, começando por contar o seu próprio percurso.
Reconhecendo que o jornalismo não oferecia grande estabilidade (e com um bebé para alimentar), decidiu desenvolver guias financeiros. O seu negócio paralelo rapidamente tornou-se uma fonte de rendimento estável. Crie a Sua Economia conta a história de pessoas que se libertam da angústia financeira.

De acordo com Kimberly Palmer "este livro ajudá-lo-á a preparar o seu biscate para o lançamento, para o salvar do medo e frustração financeiros, para o tornar mais seguro e próspero e para lhe permitir satisfação e realização pessoal muito além do que obteria com a sua ocupação principal.". Com efeito, dado o enquadramento económico atual este livro é bastante pertinente. Dar a volta à crise ou a uma situação desfavorável por vezes acontece através de algo inesperado, de um hobby que passa a atividade principal, e para dar esse "salto" pode contar com as dicas de Kimberly Palmer. Ao longo do livro a autora apresenta várias histórias de sucesso (que poderão facilmente conhecer através dos websites e blogues dos protagonistas apresentados no final do livro), aponta vários tópicos representados em quadros ao longo do livro (que facilitam a leitura) e, ainda, indica quais as principais lições a tirar de cada capítulo. 
No final do livro, existe um caderno prático que o ajudará a saber por onde começar, o que fazer e como encontrar tempo para criar a sua economia. Nesta secção poderá também iniciar um plano de trabalho para transformar a sua ideia/hobby numa fonte de rendimento regular.
Kimberly Palmer dá ainda a conhecer o top dos 50 biscates, estando os webdesigners a ocupar o número um desta lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário