03 setembro 2014

DOURO - VIAGENS E HISTÓRIAS

Autores: Pedro Veloso, Susana Fonseca e Sérgio Fonseca

Ler este livro é deixar-se levar numa viagem pelo rio Douro, desde as caves em V. N. de Gaia até à região do Douro Internacional. É entrar pelas paisagens e abraçá-las com o olhar. É saber mais sobre cada local da região demarcada do Douro. É conhecer a mesma região pela mão do historiador Gaspar Martins Pereira que assina a Introdução. É entrar num universo imaginado com histórias sobre o modo de vida das gentes do Douro.
Este livro aguça o apetite de conhecer mais a região. Tem informações úteis. Convida-o a levar para sua casa como recordação.

Um grande tesouro português em forma de livro. O Douro é uma das zonas mais bonitas de Portugal e este guia mostra-o de uma forma brilhante. Recorrendo, por um lado, a imagens ilustrativas e com muito bom gosto e, por outro lado, a textos curtos, mas precisos, este guia é perfeito para quem quer visitar esta zona do país. Poderá também ser um excelente cartão de visita para mostrar esta zona de Portugal a um turista. De realçar que o livro «Douro - Viagens e Histórias» existe também em inglês, espanhol, francês e alemão.
Este livro dá a conhecer o Porto; o vinho do Porto; a história da região demarcada do Douro; imagens do vinho do Porto, rótulos e cartazes; o Baixo Corgo; o Cimo Corgo; o Douro superior; as aldeias vinhateiras; o Parque Nacional do Douro Internacional e, ainda, outros concelhos de interesse. No final, pode visualizar o mapa do Douro e seguir viagem sem se perder.

Mais detalhes sobre este livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário