11 março 2014

INDÚSTRIA E AMBIENTE [84]

Número: 84

Nesta edição da «Indústria e Ambiente» leia a entrevista a Afonso Lobato de Faria, onde o presidente do grupo «Águas de Portugal» aborda "a reestruturação do setor da água e o objetivo dessa reforma, ou seja, a sustentabilidade do setor, para a qual deverão contribuir as agregações em alta. Afonso Lobato de Faria explica também como a harmonização pode trazer justiça social e por que razão a lógica de privatização aplicada aos resíduos não se coloca na água e saneamento".
Segue-se o dossier «Águas e Resíduos», nomeadamente com os seguintes artigos: «Novos desafios para as instalações prediais: a recuperação e reutilização de recursos», de Armando Silva Afonso; «Qualidade e tratamento de água e águas residuais. Desafios e oportunidades», de Maria João Rosa, Elsa Mesquisa e Catarina Silva; «Processos e tecnologias de tratamento de resíduos sólidos: o papel dos TMB no desafio português de desvio dos RUB dos aterros», de Mário Russo; «Políticas públicas da água em Portugal: passado, presente e futuro», de João Howell Pato; «Gestão patrimonial de infraestruturas, economia e regulação», de Maria Adriana Cardoso; «Sobre a articulação entre os sistemas de planeamento territorial e dos recursos hídricos em Portugal - criar sinergias para reduzir pressões e potenciar benefícios», de Teresa Fidélis.
Paulo Praça, por sua vez, convida-o a refletir sobre os «Resíduos urbanos: um novo paradigma entre o setor público e o privado».

A próxima edição da revista terá como tema a «Internacionalização».

Saiba como ser assinante desta «Indústria e Ambiente» aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário