03 janeiro 2014

O QUE DEVE SABER SOBRE DINHEIRO E MERCADOS FINANCEIROS

Autor: LUÍS MAIA
Editora: CHIADO EDITORA

Luís Maia, conhecido especialista e formador em mercados financeiros internacionais, partilha consigo a sua experiência como investidor e explica porque existem tantas ideias erradas sobre dinheiro e investimentos. Mais do que isso, explica que a nossa relação emocional com o dinheiro tolda a nossa visão do futuro, vivendo apenas para pagar as contas do dia-a-dia e esquecendo que o dinheiro é apenas um veículo que nos pode levar para outra forma de viver.
O autor ensina-nos os elementos-chave que levarão uma pessoa absolutamente normal a mudar os seus hábitos financeiros e a saber investir de uma maneira a ter outras fontes de rendimento e até a obter independência financeira.
Ao longo destas páginas, Luís Maia conversa com o leitor de modo a lhe ensinar tudo o que precisa saber para transformar a sua forma de pensar e a saber investir para não voltar a preocupar-se com o dinheiro.

Neste manual simplificado, que nos permite compreender como funciona o mercado financeiro, Luís Maia aborda, entre outros, os seguintes tópicos: 
Romper com o caminho tradicional - onde partilha a sua visão sobre o investimento, esclarecendo que para ganhar dinheiro é preciso estar apto a perder parte do capital e a encarar o dinheiro como um ferramenta de trabalho e não um fim em sim mesmo. Entender a motivação do preço nos mercados - ponto chave onde saber como analisar informação pode colocar o investidor no lado ganhador. Como minimizar as perdas - será o principal objetivo de um investidor ganhar dinheiro? o autor argumenta que não.
Controlar emoções no trading - as exigências a nível emocional do sistema financeiro.
O autor explora ainda o Plano de Investimento, o posicionamento no mercado, as bases de apoio para o investidor, o volume de contratos no mercado, a gestão monetária, a progressão gradual do investidor, e também a preparação de futuros investimentos.
Com esta leitura pode-se obter maior conhecimento sobre o mundo dos mercados financeiros, que para muitos pode parecer um tanto ou quanto obscuro e inacessível, através da exposição esclarecida de Luís Maia.
Como nota de abertura o autor, define um investidor como um especulador, ao invés de apostador, uma vez que este "tem as informações e as ferramentas necessárias para tomar uma decisão consciente no mercado".

Pode comprar o livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário