28 novembro 2013

INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE - MANUAL DO DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO

Autor: MAHOMED HANIF USSMANE
Editora: SÍLABO

Este livro oferece ao leitor uma abordagem da temática do desenvolvimento de um novo produto ou serviço, contemplando as várias fases do desenvolvimento de forma sistematizada.
Abordam-se, para além dos conceitos de inovação, criatividade, design, metodologia do desenvolvimento de um produto, outros aspetos a ter em consideração como a realização de protótipos, testes, ensaios, determinação de custos, lay-outs de produção, etc.
Escrito de uma forma simples, o conteúdo deste livro não exige uma formação específica nem avançada para compreender as matérias nele expostas.

Entre outros, este livro poderá ser útil para diretores executivos, diretores de marketing, diretores de desenvolvimento de I&D, engenheiros de produção, engenheiros de desenvolvimento, gerentes de qualidade, gerentes de compras e serviços de clientes e, claro, para estudantes.
Tal como é referido no livro "o sucesso económico das empresas de produção ou serviços, depende da sua capacidade de identificar as necessidades dos clientes e de criar rapidamente produtos que atendam a essas necessidades e possam ser reproduzidos a um custo competitivo. É amplamente reconhecido que para desenvolver produtos de sucesso, sistemas ou serviços, é extremamente importante seguir um processo estruturado de desenvolvimento do produto...". Por isso mesmo, este livro é de grande valor para todos os interessados no NPD (New Product Development) pois mostra de forma clara e incisiva quais os passos a ter em conta neste âmbito.
«Inovação e Criatividade» é o livro ideal para o apoiar na criação de um produto ou serviço de forma sustentável!

Mais informações sobre o livro aqui!

27 novembro 2013

TECNOHOSPITAL [59]

Revista: TECNOHOSPITAL
Número: 59

Conheça o admirável mundo das nanopartículas (pág.2-3) nesta edição da TecnoHospital. Assim, pode ler sobre «Nanotecnologias e saúde pública» (pág.12-15), «Nanomedicina: aplicações e perspetivas futuras» (pág. 16-21), «Nanotecnologia como ferramenta para produzir novos alimentos funcionais: vantagens e precauções» (pág.22-25), «Nanopartículas inorgânicas: novos materiais em biomedicina» (pág.26-30), «Nanotecnologias em saúde» (pág.31-35), «A Nano-Biotecnologia têxtil para utilização em terapêutica auxiliar no tratamento e de úlceras de pressão» (pág.36-40).
Em entrevista, Vasco Teixeira, pró-reitor para a investigação na Universidade do Minho, fala sobre o projeto que coordena atualmente - o Nanovalor - um pólo de competências ibéricas dedicado à nanotecnologia (pág.4-10).

Pode ser assinante desta revista aqui!

22 novembro 2013

INVEST [106]

Revista: INVEST
Número: 106

A edição deste mês aborda na secção «Negócios» o marketing saboroso da 'Chefs Agency' (págs. 6-7), as máquinas que "falam" ao serviço da agricultura (pág. 8), a 'Simlis' cujo lema é fazer com qualidade e gastar menos (pág. 18-19), quem esculpe as joias das estrelas (pág. 10) e, ainda, como se transforma lixo em "madeira" (pág. 20-21).
Nas «Iniciativas» leia o testemunho empreendedor de Filipa Júlio, uma arquiteta de sapatos (pág. 13).
Nos «Negócios produto» destaca-se a 'Ascendum' com evolução de vendedores Volvo a líderes mundiais (pág. 16) e os preparados de fruta que entraram no mercado americano (pág. 22).
Em «Análise» Jorge Santos escreve sobre o poder reivindicativo das associações (pág. 13) e Manuel Alexandre analisa a banca europeia (pág. 31).
Conheça ainda a 'Normax', líder nacional na produção de vidro científico (pág. 14-15).

Saiba como pode ser assinante desta revista aqui

06 novembro 2013

DEZ MIL MILHÕES - ENFRENTANDO O NOSSO FUTURO

Autor: STEPHEN EMMOTT
Editora: TEMAS E DEBATES

Eis um livro sobre nós.
Trata de si, dos seus filhos, pais e amigos. Trata de todos nós. Trata do nosso falhanço dos negócios e dos falhanço dos nossos políticos. Trata da emergência planetária sem precedentes que nós próprios criámos. Trata do nosso futuro.

Escrito por Stephen Emmott, «Dez Mil Milhões» é um ensaio inquietante sobre as consequências da ação do Homem sobre o planeta.
A emergência planetária de que o autor nos fala é, segundo o mesmo, resultante da nossa inteligência, engenho e ação que têm vindo a modificar quase todo o planeta. Situação que se agudiza à medida que nos aproximamos de uma população global de dez milhões. Por isso mesmo o mote para introduzir o livro é uma perspetiva sobre a evolução da população.
Esta é uma obra que se lê com facilidade, sendo construída através de "punch lines" que não deixam de provocar uma reação no leitor. Para além disso, o texto é acompanhado de fotografias arrebatadoras e gráficos que ilustram o ponto de vista do autor.
Stephen Emmott é cientista em Cambridge e lidera uma equipa de investigação em sistemas complexos (sistema climático e ecossistemas) e no impacto que os seres humanos exercem sobre a Terra.

Pode comprar o livro aqui!