16 julho 2013

CONSTRUÇÃO MAGAZINE [55]

Número: 55

O dossier desta edição aborda a «Construção no Brasil na atualidade». Neste contexto, leia sobre «Pré-fabricação em pontes de betão – experiência recente no Brasil e em Portugal», por Fernando R. Stucchi e João F. Almeida (pág. 10-19); «Análise da cobertura do Estádio Nacional de Brasília em um túnel de vento numérico», por Paulo de Mattos Pimenta (pág. 20-23); «Aplicações da tecnologia de “cutter soil mixing” no Brasil», por Alexandre Pinto, Xavier Pita e Rui Tomásio (pág. 24-32); «Estruturas metálicas – o papel da universidade na pesquisa e no desenvolvimento», de Luciano Rodrigues de Lima, Pedro da Silva Vellasco e Sebastião Lopes de Andrade; «Edifícios residenciais no Brasil», por Paulo Pereira, Armandina Rodrigues, Manuel Pereira e José Ferreira e, ainda, «Execução de fundações espaciais na obra da Linha 17 – Ouro da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Brasil), de Bruno Moreira.
Outros temas de interesse, na secção “Estruturas de madeira” onde poderá perceber a importância da qualidade e da confiança do mercado das casas de madeiras (pág. 44-45).
No âmbito da acústica, conheça a «Avaliação de desempenho de vãos de fachada, incluindo caixilharia, caixas de estores e grelhas de ventilação» (pág. 46-47).

Pode assinar esta revista aqui!

15 julho 2013

INVEST [102]

Revista: INVEST
Número: 102

Na secção “Negócios” fique a par da construção de empresas na Coreia às casas de luxo em Marrocos, no âmbito da história da «Magratex» (pág. 6-7); já a «OpenText» ajuda as empresas portuguesas na aplicação das tecnologias de gestão aos seus negócios (pág. 8-9); o «Grupo Bel», por sua vez, investe dois milhões no fabrico do queijo Limiano em Vale de Cambra (pág. 10), enquanto Daniela Correia e Inês Caleiro criaram as suas próprias marcas na área do calçado (pág. 14-15) e, por fim, fique a saber que a «Corticeira Amorim» lançou a “Helix”, uma nova rolha de abertura fácil e reutilizável (pág. 16).
Nos “Negócios produto” conheça a «Coface Serviços» (pág. 26); a iniciativa «Terra Almada» (pág.27); a «Bluecorner» (pág. 28) e o «Ecorkhotel» (pág.29).
Conheça ainda a visão de Vítor Hugo Ferreira para a D. Dinis Business School, em Leiria (pág. 20-21) e, também, o fundo «JESSICA» que tem 267 milhões para a reabilitação e regeneração urbana (pág. 30-31).

Saiba como ser assinante desta revista aqui!

03 julho 2013

TECNOHOSPITAL [57]

Revista: TECNOHOSPITAL
Número: 57

Com dossier dedicado aos contributos nacionais na área da engenharia hospitalar, leia sobre o «Equipamento de apoio aos cuidados de higiene em utentes acamados», (pág. 6); a «Realidade aumentada: cenários virtuais em hospitais reais», (pág. 10), a «Avaliação experimental comparativa do procedimento com/sem lubrificação na preparação e corte do osso em artroplastias do joelho» (pág. 16); o «Dispositivo de compensação para ciclismo adaptado em amputados transtibiais» (pág. 20); o «Dispensador individual eletrónico de medicamentos – ePillbox» (pág. 26); as «Próteses femorais: modelos, materiais e técnicas de fabrico» (pág. 32) e, ainda, os «Stents com fibra, stents com futuro» (pág. 37).
Fique também a par dos eventos mais importantes na área, nomeadamente, a conferência «Proteção radiológica na saúde 2013», que decorre entre 18 e 20 de setembro e a «Medica 2013», a decorrer entre 20 e 23 de novembro.
Nesta «TecnoHospital» conheça também alguns dos produtos e tecnologias de destaque, como o novo arco cirúrgico da Siemens com detetor de aquisição direta; o operador para porta hermética da Manusa; os CSI Criticare novamente disponíveis através da Bacelar; o Sistema Viky – robótica no controlo de procedimentos cirúrgicos, entre outros.

Pode assinar a «TecnoHospital» aqui!