19 dezembro 2013

O LIVRO DA MUDANÇA

Autor: MIKAEL KROGERUS & ROMAN TSCHAPPELER
Editora: MARCADOR

Este livro é sobre a mudança - desde as pequenas e aparentemente insignificantes transições no nosso dia a dia, até às grandes e quase incompreensíveis mudanças na história da humanidade.
Baseando-se em conselhos de especialistas e teorias muitas vezes complexas, os autores do bestseller O Livro das Decisões apresentam cinquenta modelos simples e eficazes que ajudam a compreender a mudança no nosso mundo.
A mudança está a acontecer à nossa volta, em todas as esferas, desde a política e a pessoal até à económica e à do meio ambiente. Em o Livro da Mudança vai encontrar modelos que explicam a crise financeira, por que razão a biotecnologia é a indústria do futuro e por que motivo as cidades são as novas nações.
Quer vá comprar um carro novo, quer queira decidir em quem votar ou fazer um investimento, este pequeno livro irá oferecer-lhe explicações surpreendentemente simples sobre o nosso mundo complicado - e desafiar radicalmente algumas das suas ideias preconcebidas.

O principal objetivo d´ «O Livro da Mudança» é apresentar ideias complexas da forma mais sucinta e descomplexada possível. Para tal, os autores recorrem a modelos - porque segundo os mesmos interpretamos de forma mais imediata uma imagem do que um texto -  para responder a algumas das questões mais pertinentes da atualidade. 
Para garantirem a simplicidade das exposições, os autores decidiram afastar-se de convenções académicas ou infografias tecnologicamente avançadas. Optaram também por trabalhar por um conceito de mudança diferente da visão tradicional da gestão de mudança. Assim, a "mudança" aqui não implica uma transição temporária de um estado para o outro, mas antes ser substituída por uma noção de "tornar".
Os 52 modelos que compõem este livro, desenvolvidos para o efeito pelo designer norueguês Dad Grodal (se não existissem ainda), estão divididos em quatro grupos. Sendo eles, modelos que explicam o nosso mundo (o modelo do fim da história; da crise financeira), modelos que explicam o "meu" mundo (monogamia; sentido da vida; contracultura), modelos que vão mudando o "meu" mundo (decisão; tarefas; investimento) e que mudam o nosso mundo (ditadura; religião; dia do juízo final).
De realçar ainda o formato do livro, compacto e fácil de transportar.

Pode comprar o livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário