30 junho 2013

INDÚSTRIA E AMBIENTE [80]

Número: 80

Nesta edição dedicada aos resíduos, Luís Marinheiro aborda o setor dos resíduos em Portugal: os desafios e a oportunidade quase única.
No dossier desta «Indústria e Ambiente» pode ler sobre a «Gestão de resíduos sólidos como recursos», por Mário Russo (pág. 10); «Os desafios da privatização da EGF no futuro da gestão de resíduos em Portugal», por João Pedro Rodrigues (pág. 14); «Os desafios dos SMAUT e as novas metas da reciclagem de embalagens», por Paulo Praça (pág. 16); «O papel da ERSAR na regulação do setor dos resíduos urbanos em Portugal – avaliação da qualidade do serviço», por Filomena Lobo (pág. 18); «A política de gestão de resíduos no Brasil: desafios e oportunidades de negócio», de Walter Plácido Teixeira Junior» (pág. 22) e, também, «Novas licenças de gestão de resíduos de embalagem» (pág. 24).
Em “reflexão”, Rui Moreira de Carvalho aborda «O Homem inesgotável” (pág. 26).
Na secção “Investigação”, Sandra Francisco Pascoal e Helena Pala D. Sousa escrevem sobre o «Tratamento de águas residuais domésticas em leitos de macrófitas» (pág. 29).
Nos “Crimes e contraordenações ambientais” Isabel Rocha afirma que «”Armazenagem” e “recolha” de resíduos para transporte são conceitos diferentes» (pág. 47).

Saiba como ser assinante desta revista aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário