16 maio 2013

COMO OBSERVAR AS PESSOAS: DIZEMOS MAIS DO QUE PENSAMOS

Autora: JANINE DRIVER
Editora: Bizâncio

Gostava de ser «à-prova-de-bala» no trabalho e de se sentir seguro nos seus relacionamentos? Gostava de se sentir satisfeito na sua pele? Então é fundamental ter a noção do que o seu corpo anda a dizer ao mundo.
Com graça e «olho clínico», Janine Driver - que trabalhou com o conceituado psicólogo Paul Eckerman, consultor da série da Fox Lie to Me - ensina-lhe os truques que lhe permitirão estar em vantagem na sua vida diária.
O seu «Plano em 7 dias» e as suas «Soluções em 7 Segundos» ensinar-lhe-ão dezenas de «dicas» de linguagem corporal capazes de resolver a seu favor qualquer situação interpessoal.
Este livro revelar-lhe-á também métodos que outros especialistas se recusam a partilhar com o grande público, desmantelando grandes mitos da linguagem corporal.
Numa época em que todas as vantagens contam - e as primeiras impressões contam mais do que nunca - este é o livro que realmente o ajudará a transmitir a sua mensagem.

Com experiência de mais de uma década a lidar com os melhores e mais perigosos mentirosos, consequência de muito trabalho de campo ao serviço da ATF (Bureau of Alcohol, Tobacco, and Firearms and Explosives), Janine Driver cedo compreendeu que a chave para desarmar criminosos era descodificar as mensagens não verbais, assim como transmitir confiança através da linguagem corporal.
A autora argumenta que 50% das mensagens que transmitimos são de natureza não verbal, e que não ter a consciência do poder da linguagem corporal é um risco desnecessário. Sendo este o mote para um livro que procura fornecer as técnicas para tirar melhor partido das situações de "negociação" na vida pessoal, profissional e social.
Dito isto, a Nova Linguagem Corporal de Janine Driver assenta em três conceitos. Através da Precisão o leitor poderá ficar a saber como interpretar as pistas que os outros transmitem, reagirá com a melhor Aplicação para dominar a linguagem corporal. O controlo de qualquer situação, é aquilo a que a autora denomina Atitude, combinado os dois conceitos anteriores.
A autora desmistifica a ideia que ler os sinais da linguagem corporal ajudam a ler mentes, que os sentimentos verdadeiros podem ser escondidos com o uso de sinais individuais, que os mentirosos não olham nos olhos, entre outros.
Ao longo do livro o leito pode mesmo realizar alguns exercícios, e após as primeiras leituras vai começar a aplicar algumas das técnicas quase de forma involuntária.
Janine Driver é fundadora e presidente do Body Language Institute.

Compre o livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário