07 janeiro 2013

CIÊNCIA

Autor: PETER MOORE

Qual o nosso lugar no universo? Como dominar as forças da natureza? Questões que a Humanidade sempre se colocou e que nos têm levado, até aos dias de hoje, a tentar encontrar respostas. Os 50 maiores cientistas de todos os tempos e as 10 grandes teorias matemáticas e científicas que mudaram a nossa conceção do mundo.

Este livro, inserido na coleção «Pequenos Livros - Grandes Ideias» da Círculo de Leitores, reúne informação que abrange um período de 4.000 anos de civilização. O livro começa com o pai da anatomia, Cláudio Galeno, depois surge William Harvey, que descobriu a circulação sanguínea. Outros se seguem, como Felix Hoffmann, que para ajudar o pai acabou por favorecer milhões de pessoas com a descoberta da aspirina. Também Carl Djerassi teve um papel importante na redução da gravidez indesejada e abortos através da criação da pílula contracetiva. Crick e Watson também marcam presença, afinal foram eles que anunciaram a descoberta da estrutura do ADN. Edwin Hubble, por sua vez, descobriu que a Via Láctea era apenas uma de milhões de galáxias, contrariando o pensamento da maioria dos seus colegas que acreditavam que a Via Láctea ocupava todo o cosmos. Já Wilhelm Röntgen ficou conhecido sobretudo por ter descoberto o raio X. 
Estes são apenas exemplos de personalidades de um livro onde não faltam obviamente os grandes nomes como Pitágoras e Arquimedes, Newton, Faraday, Darwin e Hawking.
Anatomia, informática, eletricidade e astronomia são áreas patentes neste livro que aguardam ser exploradas por si, através da leitura deste pequeno-grande livro.

Pode comprar o livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário