10 agosto 2012

SHAKESPEARE


Autor: GIUSEPPE TOMASI DI LAMPEDUSA
Editora: TEOREMA


«William Shakespeare nasceu num dia impreciso do mês de Abril de 1564 (a data de 23 de Abril, que é também a da morte, parece ser um belo achado sentimental de algum admirador seiscentista).

Inserida no curso de literatura inglesa de Giuseppe Tomasi di Lampedusa, esta obra é uma breve biografia do aclamado poeta e dramaturgo inglês, construída sobretudo a partir da análise à sua extensa literatura.
Os capítulos de introdução deste trabalho apresentam uma biografia documentada da vida de Shakespeare, ou seja o pouco que é possível afirmar convictamente sobre a mesma, e uma biografia dedutiva alimentada pelas divergências entre estudiosos.
A análise da obra de Shakespeare, enquadrada com o paradigma histórico, social e literário, é feita com o objetivo de instruir mas através de uma escrita casual.
Respeitando a ordem cronológica e a própria evolução de Shakespeare, o livro está organizado em fases distintas do teatro de Shakespeare, o período juvenil, o período de maturidade (Romeu e Julieta, Sonho de uma Noite de Verão), o período máximo (Hamlet, Rei Lear) e o período final.
“Shakespeare” de Giuseppe Tomasi di Lampedusa é um trabalho que reúne o essencial sobre Shakespeare de uma forma compacta!

Saiba como comprar o livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário