17 julho 2012

MICROECONOMIA - TEORIA E PRÁTICA SIMPLIFICADA


Autora: MICAELA PINHO
Editora: SÍLABO

A Microeconomia é uma área da economia que estuda a tomada de decisões racionais por parte dos agentes económicos num contexto de escassez de recursos. O seu caráter técnico confere-lhe alguma complexidade que este manual procura simplificar. A matéria compilada em cinco capítulos é exposta de uma forma sintética e pragmática em termos teóricos com recurso a representações gráficas. Os conhecimentos teóricos são depois testados num vasto conjunto de exercícios, resolvidos e propostos.
Esta obra destina-se, sobretudo, a estudantes do 1º ciclo. No entanto e, uma vez que compreende as principais temáticas abordadas em qualquer curso servirá certamente àqueles que prosseguem os estudos ao nível do 2º ciclo.

Este livro resulta da experiência da autora, Micaela Pinho, como docente de microeconomia nos últimos 15 anos, dos cursos de economia e gestão de empresas, em que se apercebeu das dificuldades que os alunos sentiam em estudar esta disciplina técnica. Desta forma, a autora previu a necessidade de editar uma compilação de caráter teórico e prático que se materializou neste trabalho.
O livro está organizado em cinco capítulos, que representam tópicos essenciais de suporte à formação de economistas e gestores, tais como, o estudo do equilíbrio do mercado (teoria dos preços), teorias do consumidor, produtor e dos custos, assim como, as estruturas do mercado.
Escrito com grande objetividade, clareza e repleto de elementos gráficos, o livro faz acompanhar os capítulos teóricos com problemas resolvidos, exercícios a resolver com as devidas soluções, para além das questões teóricas e de escolha múltipla.

Saiba como comprar este livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário