07 junho 2012

GUIA DE ARQUITETURA - SUL E ILHAS DE PORTUGAL

Autores: NUNO CAMPOS e PATRÍCIA MATOS
Editora: VIDA ECONÓMICA

Com mapas, fotografias e textos referentes a obras realizadas a partir de 1974, informação sobre o tipo de visita possível e coordenadas GPS.
Um guia fiável e prático, que para além de possibilitar a seleção das obras, contém informação que permite contextualizar as mesmas no tempo e no espaço e que responde de forma eficaz aos anseios de quem gosta de visitar obras de arquitetura.
Se o Guia de arquitetura Norte e Centro de Portugal apresenta as mais interessantes obras de arquitetura construídas no Norte e Centro, este livro exibe as obras construídas no Sul e Ilhas, no mesmo período de tempo: 1974-2010.
ÁLVARO SIZA, no texto introdutório do livro afirma: “…Posso pessoalmente prever o interesse que despertará a publicação deste Guia… A procura de Guias de Arquitetura, não só por parte de arquitetos, acompanha hoje o hábito e gosto generalizados de viajar.”
Este guia, da autoria dos arquitetos Nuno Campos e Patrícia Matos, responde de forma eficaz aos anseios de todos aqueles que gostam de visitar obras de arquitetura: um guia com boas obras, fotos esclarecedoras, mapas e, inovando neste ponto, com coordenadas GPS.

Já pensou conhecer o Sul de Portugal ou as Ilhas numa perspetiva de apreciar arquitetura do pós-25 de Abril? Se já, este guia será o seu melhor aliado para o ajudar a identificar os locais a visitar.
Conheça as obras arquitetónicas de Beja, Évora, Faro, Lisboa, Setúbal, Açores e Madeira, criadas desde 1974, cuidadosamente escolhidas após uma extensa pesquisa, por dois arquitetos portugueses.
Esteticamente apelativo, o guia foi integralmente escrito em português e inglês, pelo que poderá ser uma ótima prenda para oferecer a amigos estrangeiros que partilhem a paixão pela arquitetura.
Congratulamos os autores pela iniciativa e pelo excelente resultado final deste guia.

Boas viagens!

Pode comprar o livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário