06 maio 2012

INVEST [87]

Revista: INVEST
Número: 87

Nesta edição é dado a conhecer o Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto (Instituto Politécnico de Leiria). Aqui trabalha-se o desenvolvimento de produtos ainda por lançar no mercado e procuram-se soluções para os problemas com os quais geralmente as empresas se confrontam. É, portanto, um bom exemplo de cooperação entre o tecido empresarial e a universidade.
Na seção “negócios” pode ler sobre um projeto inovador levado a cabo por Joaquim Rodrigues, trata-se de uma casa feita em módulos, encaixáveis entre si, como uma construção Lego.
Já Acácio Teixeira, administrador da Seaside, fala da ambição da empresa em internacionalizar a marca. Conheça ainda a mais recente coqueluche da Roca: uma sanita que também serve como bidé e que…dá música. Saiba, também, como um tecido tradicionalmente usado para agasalhar pastores é agora usado, por exemplo, na decoração e acessórios de moda. Além disso, compreenda como tirar partido das energias limpas para ganhar dinheiro gerando eletricidade.
Quanto ao top das 25 melhores empresas, neste número, a Invest apresenta dados relativos a Coimbra.

Saiba como ser assinante da revista aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário