18 março 2012

MARKETING INTERNO E COMUNICAÇÃO


Jorge Remondes:
Formador/Consultor Sénior.
Gestor em Grupos Económicos Nacionais e Multinacionais.
Doutoramento em Comunicação.
D.E.A. em Comunicação.
M.B.A. em Marketing.
Especializado em Gestão Comercial e Marketing.
Licenciatura em Relações Internacionais.


Jorge Remondes escreveu este livro como uma adaptação da sua tese de doutoramento, concluída em Fevereiro de 2010, na Faculdade de Ciências Sociais e da Comunicação, da Universidade de Vigo.
Nesta obra, é feita uma revisão da literatura nacional e internacional, divulgam-se os resultados de um estudo efetuado junto de 173 PME’s, analisa-se a dimensão dos recursos às novas tecnologias no marketing e comunicação interna das PME’s, identificando-se também as tendências para a comunicação interna destas empresas.
Tal como indica o autor “é decisivo que os recursos humanos não vejam nos processos, ferramentas e tecnologias, ameaças, mas sim, oportunidades”.
O livro aborda várias áreas de interesse como a comunicação, o marketing, os recursos humanos, as relações públicas, os sistemas de informação e as novas tecnologias, daí o elevado interesse que este livro deve suscitar nos gestores das PME’s. Além destes, será também relevante para os investigadores da área, na medida em que, esta obra surge como um passo para o arranque da produção científica deste domínio concreto, ainda pouco explorado em Portugal.

Pode seguir o blog do autor aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário