17 março 2012

IRMÃ

Autora: ROSAMUND LUPTON
Editora: CIVILIZAÇÃO

Quando Beatrice recebe um telefonema frenético a meio do almoço de domingo e lhe dizem que a sua irmã mais nova, Tess, desapareceu, apanha o primeiro avião de regresso a Londres. Mas quando conhece as circunstâncias que rodeiam o desaparecimento da irmã, apercebe-se, com surpresa, do pouco que sabe sobre a vida de Tess - e de que não está preparada para a terrível verdade que terá de enfrentar. A Polícia, o noivo de Beatrice e até a própria mãe aceitam ter perdido Tess, mas Beatrice recusa-se a desistir e embarca numa perigosa viagem para descobrir a verdade, a qualquer custo.

Apesar de experiente na escrita de guiões originais para televisão e cinema este é o primeiro romance de Rosamund Lupton, uma estreia sublime que faz antever uma carreira de sucesso.
Este «Irmã» vai além do típico thriller sobre de desaparecimento de uma pessoa, aqui somos confrontados com um tema controverso: a adulteração de um ensaio clínico.
Narrado pela personagem principal, este enredo nunca se torna monótono pois está preenchido com diálogos bem construídos.
Contrariando a previsibilidade, a autora consegue verdadeiramente surpreender com o desfecho deste «Irmã».
A título de curiosidade, no final do livro somos brindados com uma pequena entrevista à autora sobre o processo de criação da obra. (Gostamos desse pormenor).

Pode comprar o livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário