16 fevereiro 2012

NEW TRENDS IN ADVERTISING RESEARCH

Editado por: FRANCISCO COSTA PEREIRA, JORGE VERÍSSIMO, PETER NEIJENS
Editora: SÍLABO

New Trends in Advertising Research apresenta um vasto espectro de estudos e trabalhos cujo objetivo é evidenciar o modo como funciona a publicidade concedendo especial atenção ao papel da cultura, ao conteúdo da publicidade, às novas tecnologias, e ao modo como as agências de publicidade desenvolvem praticas adequadas para construir campanhas eficientes.
O livro, com 29 capítulos, está dividido em cinco partes. Na primeira parte – Como funciona a publicidade – são apresentados seis estudos que se debruçam sobre as dimensões da conceção das mensagens, a organização das motivações, os benefícios implícitos nos produtos e o modo como as celebridades podem contribuir para o sucesso das mensagens. Na segunda parte – Publicidade e cultura – são apresentados seis estudos que mostram o modo como as culturas e as subculturas podem influenciar a publicidade e os efeitos da publicidade. Na quarta parte – Novas tecnologias da informação e comunicação – são apresentados cinco estudos em novas plataformas de publicidade. A última parte apresenta sete estudos sobre conteúdo e fatores de contexto na publicidade.
O livro dirige-se aos profissionais da publicidade e aos estudantes de publicidade e comunicação que queiram estar informados sobre os desenvolvimentos nesta área.

Redigido em inglês em virtude do seu caráter internacional «New Trends in Advertising Research» é uma obra da responsabilidade de académicos ligados ao estudo da Comunicação e dos Media, Francisco Pereira, Jorge Veríssimo (Politécnico de Lisboa) e Peter Neijens (Universidade de Amesterdão).
Esta obra fornece um entendimento alargado para ultrapassar a complexidade inerente ao conceito de publicidade dos dias de hoje, contribuindo com uma reflexão teórica assertiva e uma vasta panóplia de trabalhos de investigação científica.
Não perca então a oportunidade de ficar a conhecer com que linha se cosem  os processos publicitários.

Saiba como adquirir este livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário