14 fevereiro 2012

HARVARD TRENDS - TENDÊNCIAS DE GESTÃO

Autores: PEDRO BARBOSA & ANA SILVA O'REILLY
Editora: VIDA ECONÓMICA

Este é o espaço destinado a convencer os potenciais clientes a comprarem o livro. Ou pelo menos costuma ser assim. Um local para o convencer a si de como é original, atual e brilhante este livro.
De como é importante, inigualável e imperdível. Cheio de boas referências de jornais importantes, repleto de pomposas criticas de iluminadas mentes.
Acontece que nós somos os autores. Talvez sejamos um pouco suspeitos para concluir sobre isto. Primeiro, porque acreditamos mesmo que o que escrevemos é bom. Segundo, porque queremos muito que toda a gente ache o mesmo ;) Finalmente, porque não sabemos nada de si. Como afirmar que lhe acrescenta de facto alguma coisa?
Não se preocupe, não vamos convencê-lo a comprar. Mas experimente folheá-lo e ler na diagonal uns trechos, a ver se interessa. Quem sabe?

Nós não somos os autores mas realmente acreditamos que o livro tem os argumentos necessários para justificar a aposta forte que a editora Vida Económica tem vindo a desenvolver na promoção deste «Harvard Trends».
Sendo um livro que explora tendências tornar-se bastante atual e deixa espaço para futuras abordagens.
O livro está dividido em inúmeros capítulos onde cada um define um conceito/palavra-chave/estratégia com um discurso conciso, simples e inteligente a pensar leitor.
Das mais de cem tendências selecionadas pelos autores podemos destacar: cloud computing; open source sponsoring; pós-viral marketing; a marca nome; crowdfunding, c-capitalism; marketing revolution; comportamento do consumidor; clusters; presença online; smart network; segmenting social media; women sponsoring; brainstorming output; social media management e eco shopping.
Pedro Barbosa, é gestor, cronista e professor, enquanto Ana Silva O’Reilly está ligada à gestão de empresas e tem desenvolvido carreira na área do marketing estratégico. O principal papel de ambos foi filtrar os conteúdos das várias áreas ligadas à gestão.

Pode comprar o livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário