17 janeiro 2012

QUEM ASSIM FALOU

Autor: JOSÉ JORGE LETRIA

Há muitas maneiras de lembrar as frases da História!
Uma delas é utilizando as grandes frases que o tempo imortalizou como chave capaz de abrir a porta para o interesse pela vida das grandes personagens da política, do pensamento, da ciência e da cultura que marcaram a  evolução da Humanidade.
É isso que este livro se propõe fazer, apresentando cronologicamente declarações máximas, aforismos, comentários jocosos, afirmações solenes, reflexões filosóficas e fragmentos de discurso célebres que contribuíram para imortalizar figuras e momento da grande caminhada coletiva feita pelo ser humano até ao conturbado e incerto presente que nos é dado a viver com a inquieta perplexidade.

Todas as frases contam e fazem História! - é a conclusão  que se pode tirar após ler esta obra de José Jorge Letria. Para todas as frases citadas neste livro, e são cerca de 100, há uma “estória” associada que proporciona uma leitura global instrutiva e estimulante. O critério de seleção de frases adotado pelo autor foi bem conseguido e resulta numa grande diversidade de frases e personalidades intemporais, desde Sócrates (o grego) a Sócrates (o português), de Gandhi a Estaline, de Maria Antonieta a Anne Frank.
Um dos pontos fortes deste livro é que cada uma das citações dá azo à reflexão levando cada leitor a fazer a sua própria interpretação. O autor ajuda-nos a situar muitas das frases que usamos diariamente sem, por vezes, darmos conta do contexto em que estas foram ditas.
Este é um livro mesmo “Porreiro, pá!”.

Pode comprar este livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário