25 janeiro 2012

INVEST [84]

Revista: INVEST
Número: 84

Na presente edição podemos ler sobre o CodeV, um sistema que deteta falhas de segurança de software, criado pela Dognaedis, que ganhou o prémio nacional BES Inovação e tem ganho posição no mercado mundial porque se diferencia dos produtos concorrentes ao encarar a segurança informática como um processo contínuo e holístico, fornecendo, assim, um certificado de qualidade às empresas que desenvolvem software.
Por outro lado, uma equipa de investigadores de Peniche promete revolucionar a indústria da pesca. Claúdia Correia, Mariana Duarte e Tiago Almeida apresentam uma ideia inovadora nesta área: como substituir as redes de pesca por bolhas de ar, um projeto que oferece ganhos financeiros e ecológicos.
Já a especialista de relva natural Ana Caldeira Cabral é “responsável” pelo relvado dos melhores clubes do mundo. Descrição do funcionamento da empresa Vasverde, um negócio montado de uma forma simples com resultados notáveis.
Quanto aos negócios em expansão no nosso país, de destacar o kartódromo Euroldy um investimento de 15 milhões na Batalha que é um espaço multifacetado, com corridas para automóveis e cavalos; a Garrafeira Scorpio que aposta forte numa fábrica de licores e, ainda, a Sociedade Agrícola Pinhal de Torres que disponibiliza rótulos em Braille em todos os seus vinhos e exporta para 19 países.
Fique a par de cinco inovações tecnológicas que, de acordo com a IBM, vão mudar a nossa vida até 2017. A iniciativa IBM 5 IN 5 mostra como as pessoas vão produzir energia, o adeus às passwords, a leitura da mente e o fim da exclusão digital e do lixo eletrónico.
Em entrevista, Enrique Santos, presidente da CCILE explica por que as empresas devem aproveitar o mercado transfronteiriço espanhol.
E, desta vez, saiba quais as melhores empresas do Porto e Aveiro.

Saiba como pode ser assinante da Invest aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário