16 novembro 2011

INVESTIGAÇÃO POR QUESTIONÁRIO


Autores: MANUELA MAGALHÃES HILL & ANDREW HILL
Editora: SÍLABO

Estruturado em quatro partes, faz a cobertura dos diferentes aspectos com que um investigador se confronta durante o processo da investigação — a construção das hipóteses, a construção do questionário, a análise dos dados e a elaboração do relatório — permitindo ao leitor escolher os assuntos que melhor se adaptem ao seu problema específico.
A abordagem dos temas é acompanhada por “Regras de Ouro” e/ou “Conselhos Práticos” para reforçar pontos importantes e guiar o leitor ao longo dos diferentes aspectos abordados.
A Parte 4 apresenta um pequeno case study construído para reforçar os tópicos abordados nos capítulos anteriores e incluir situações vividas na prática quando se desenvolve uma investigação por questionário.
O software informático SPSS é utilizado na exemplificação da criação do ficheiro de dados e da aplicação de técnicas estatísticas.

Precisam de fazer um questionário e não sabem como? Então, este é o livro que precisam de ter por perto.
O livro destina-se a alunos em ciências sociais e a profissionais com pouca experiência na área, uma vez que foi pensado para fornecer conselhos úteis que permitam que o leitor desenvolva adequadamente uma investigação feita por questionário.
Os autores não se cingem apenas à formulação do questionário, abordando o tema de uma forma mais abrangente e contextualizada. Na verdade, tudo está simplificado para ajudar o leitor.
De destacar que todo o livro é suportado pelos extensos conhecimentos científicos dos autores, tanto na área da matemática (métodos quantitativos) como da psicologia.

Saiba mais sobre o livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário