30 outubro 2011

RH MAGAZINE [76]

Revista: RH MAGAZINE
Número: 76

A presente edição é maioritariamente dedicada ao uso das novas tecnologias na gestão de recursos humanos. Nesse contexto, João Silva Martins, director-geral da Randstad Technologies, fixou que é essencial que as organizações repensem a utilização das redes sociais. Já Rui Fiolhais, gestor do POPH (Programa Operacional Potencial Humano), reforçou o contributo do programa operacional para a melhoria da qualificação dos portugueses no que respeita às novas tecnologias. 
De destacar o artigo de José Bancaleiro, managing partner da Staton Chase Internacional, que explicou que daqui a alguns anos as metodologias usadas actualmente pelos gestores de recursos humanos estarão obsoletas e mostrou como já é possível descortinar as grandes linhas de tendência que orientarão a evolução da gestão de talentos. Assim, José Bancaleiro falou sobre o TRM (talent relationship management); o e-recruitment & social recruitment; a inventariação interna e segmentação de talentos e, também, sobre a retenção de talentos.
Ainda neste número, leia um artigo bastante esclarecedor, escrito por Rui Pedro Caramez e Ricardo Andorinho (consultores do Let'sTalkGroup), sobre o social media & e-recruitment.
Perceba, também, se o outsourcing é uma ameaça ou uma solução e conheça melhor a Oracle, através de Vítor Rodrigues (country manager da Oracle Portugal) e saiba, por exemplo, que tipo de pessoas é que esta empresa está a contratar.
Se está a considerar optar pelo teletrabalho leia o artigo de Manuel António Mendes, advogado, que esclarece pontos importantes a respeito do direito do trabalho nesta área.

Saiba como ser assinante desta revista aqui!

2 comentários:

  1. Este blog é uma representação exata de competências. Eu gosto da sua recomendação. Um grande conceito que reflete os pensamentos do escritor. Consultoria RH

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo seu comentário.
    Ainda este mês será divulgado um livro na área dos recursos humanos que lhe poderá interessar.
    Contamos com as suas visitas ao blog!

    ResponderExcluir