10 outubro 2011

O LAGO DOS SONHOS

Autora: KIM EDWARDS
Editora: CIVILIZAÇÃO

Depois de vários anos no estrangeiro, Lucy regressa a casa. Encontrando-se numa encruzilhada na sua vida, sente-se perseguida pela morte misteriosa do pai, que ocorreu há uma década. Certa noite, já tarde, enquanto deambula pela enorme casa familiar na margem de um lago, descobre, escondida no assento de uma janela, uma coleção de objetos que, à primeira vista, parecem simples curiosidades, mas que depressa irão revelar uma complexa história familiar.
As saudades do passado, avivadas pelo reencontro com o seu primeiro grande amor, conduzem-na a situações inesperadas. Lucy descobre e explora os contornos do seu passado. A história da família como ela a conhecia é destruída – e, depois, dramaticamente reconfigurada, animando-a a viver com uma liberdade que ela nunca tinha experimentado antes.

Se leu o livro SEGREDOS DE FAMÍLIA de Kim Edwards com certeza prevê que este livro só pode ser bom. E tem razão, é verdadeiramente bom!
Em O LAGO DOS SONHOS a autora demonstra novamente a mestria na construção de romances onde o passado mexe com o presente.
Ao longo do enredo somos conduzidos por Lucy, uma jovem que regressa à terra natal e se vê envolvida na busca da verdade a respeito uma familiar sobre a qual, até então, ninguém ouvira falar. Para nos aproximar mais da estória, a autora faz descrições detalhadas que põem a nossa imaginação a fluir.
Apreciei particularmente o livro a partir da segunda metade onde tudo se começa a revelar.

Pode comprar o livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário