08 outubro 2011

A EUROPA ERA MESMO ASSIM

Autores: JM e NS

Ao longo desta viagem, é possível acompanhar o ritmo e o batimento cardíaco de dois jovens à descoberta da Europa… Ambos sedentos de novidades, envolvem-se em inúmeras peripécias, reveladoras de toda a inocência e espanto de quem faz pela primeira vez… A cadência de viagem é facilmente absorvida e as circunstâncias levam a situações limite, ilustradas por opiniões simples e sinceras acerca de tudo e todos: os povos, os transportes, os países, o pão, o leite, a roupa, a polícia, os ladrões, a simpatia, a beleza, o cheiro... tudo isto de forma crua e sem filtros...

Não tendo pretensão a ser um “livro” (de acordo com a nota introdutória) e não sendo um livro politicamente correcto, A EUROPA É MESMO ASSIM é, contudo, um relato interessante da vivência de dois jovens que partem em descoberta da Europa. Jovens esses que apenas ficamos a conhecer por JM e NS.

Com efeito, chega mesmo a dar a impressão que estamos a ouvir um amigo próximo contar as mais diversas experiências de uma viagem, tal é a forma descomplexada com que as peripécias são retratadas.
Difícil mesmo é ler cada pedaço deste livro sem desejar fazer as malas e partir rumo à aventura.
Europa, here we go!

Pode encomendar este livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário