19 setembro 2011

TEMPOS DE ESPERANÇA

Autor: PEDRO BELTRÃO

Um romance histórico que se passa durante as Invasões Francesas e tem por protagonistas dois irmãos separados pelo mar e pela guerra. Enquanto João parte com a Corte de D. João VI para o Brasil e aí se torna oficial da Marinha (e um grande namoradeiro), Inácio abraça a causa de Napoleão e fica em Portugal, combatendo ao lado dos Franceses. A paixão por uma prima fá-lo, porém, mudar de ideias e acabar por se tornar espião ao serviço de Portugal. Muito rigoroso na descrição da estratégia militar e das batalhas das Invasões Francesas, este romance é simultaneamente realista e romântico e constitui uma narrativa aliciante dos dez anos que decorrem até ao reencontro dos irmãos.

Cativante, pormenorizado, inteligente.
O livro divide-se entre capítulos alternados sobre a vida de João que rumou ao Brasil com os pais e a irmã e Inácio que ficou sozinho em Portugal. Desta foram podemos acompanhar um pouco da história da nossa nação e as histórias de cada um dos personagens, entre 1807 e 1817.
Um livro denso, mas que nunca se torna aborrecido, muito pelo contrário! Com imensas personagens, factos e locais à mistura o livro eleva o interesse do leitor.

Pode comprar o livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário