09 setembro 2011

PSICOLOGIA APLICADA

Coordenação: MIGUEL PEREIRA LOPES, PATRÍCIA JARDIM DA PALMA, RUI BÁRTOLO-RIBEIRO, MIGUEL PINA E CUNHA
Editora: RH

O que tem a Psicologia feito para melhorar o nosso mundo? E o que poderá ainda fazer no futuro? Num conjunto inédito de capítulos sobre as diferentes áreas em que a Psicologia pode e tem sido aplicada em Portugal e no mundo, esta obra dá a conhecer os impactos mais significativos da ciência psicológica desde os seus primórdios até aos dias de hoje. Se quer saber mais sobre "o que é?" e "para que serve?" a Psicologia Aplicada, este é o recurso que procurava. Este não é um livro de teoria pura. É antes um livro de acção e que ambiciona gerar a energia necessária para melhorar o mundo em que vivemos. Imprescindível para quem pretende compreender melhor o que se passa à sua volta e agir de forma mais esclarecida e eficaz no mundo que nos rodeia.

"Psicologia Aplicada" chama a atenção não só pela dimensão como pela temática. De facto, o livro é grande e volumoso e concentra em si uma série de estudos sobre psicologia e as áreas em que esta se adapta.
A obra divide-se em quatro partes essenciais, a primeira é sobre as metodologias e investigação aplicada e explica o que é a psicologia aplicada e para que serve. A segunda parte baseia-se na áreas tradicionais da psicologia (por exemplo, psicologia da educação, clínica, comunitária). A terceira parte foca-se em áreas específicas, tais como, psicologia do desporto, da justiça, do ambiente, do tráfego e prevenção rodoviária, aeronáutica, política e do consumidor, para mencionar algumas. Por último, a quarta parta é sobre as áreas emergentes, nomeadamente, psicologia da arte, psicologia positiva, psicologia e coaching e psicologia aplicada ao empreendedorismo, entre outras.
Com efeito, o livro não se dirige apenas a psicólogos dada a multiplicidade de áreas que abrange.

Pode encomendar este livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário