13 setembro 2011

OS HOMENS PRECISAM DE MIMO

Autor: JOÃO MIGUEL TAVARES

Este livro nasce de um grito de revolta: porque é que as mulheres hão-de ter o exclusivo das queixinhas sobre a vida doméstica? O que não falta por aí é literatura sobre a sacrificada mulher moderna e a forma heróica como ela conjuga o trabalho e a família. Nada contra. É tudo verdade. Mas e os homens? Alguém acha que o mundo está fácil para nós? Hoje em dia, qualquer homem digno desse nome tem de ganhar a vida, amar a esposa, tratar dos filhos, cuidar da casa, fazer o jantar, baixar a tampa da sanita, e, já agora, telefonar à sogra no seu dia de anos, com voz fofinha. E no entanto, quem fala de nós? Quem derrama uma única lágrima pelo nosso esforço? O sofrimento masculino anda há décadas a ser silenciado. Mas isso acabou. Não mais. Sou um jornalista de 37 anos com três filhos e uma certeza: o homem moderno precisa de mimo, como nunca precisou desde que o primeiro australopiteco pisou o planeta. Precisa de ajuda, de atenção, de carinho. E por isso precisa de um livro como este: orgulhosamente queixinhas, que ninguém é de ferro.

Verdadeiramente divertido!
Se é homem, vai gostar; se é mulher, também! O livro conjuga vários episódios da vida do autor que deram lugar a crónicas engraçadíssimas sobre a rotina familiar dele. 
Um livro descontraído, que certamente não só o irá fazer rir como também reflectir sobre algumas questões levantadas por João Miguel Tavares.
Além disso, as ilustrações de José Carlos Fernandes presentes ao longo do livro ajudam a ironizar o dia-a-dia deste pai de família dos tempos modernos.
Leia e saiba como "sobreviver a uma família e ser feliz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário