30 setembro 2011

O SEGREDO DE BARCARROTA

Autor: SÉRGIO LUÍS DE CARVALHO
Vila de Barcarrota, Espanha, ano de 1992.
No decurso de obras numa casa antiga do centro da vila, o pedreiro António Perez descobre um estranho espólio escondido no interior de uma parede. E, então, um segredo ressurge do passado. Um segredo com memórias que, finalmente, vêem à luz do dia após quase quinhentos anos de silêncio. Um segredo que revela o terror da inquisição e os temores das comunidades cripto-judaicas da raia luso-castelhana. Um segredo repleto de medos e cumplicidades entre os dois lados da fronteira. Que espólio é esse que transformou a pacatez de Barcarrota para sempre? 

Autor de uma bibliografia extensa, Sérgio Luís de Carvalho apresenta mais um romance histórico com todos os condimentos: personagens (reais) muito bem retratadas e enquadradas com o seu meio ambiente/época; um mistério envolvente; um argumento bem delineado, repleto de factos e acontecimentos.
Através de uma narrativa engenhosa o autor consegue transportar o leitor para a Barcarrota do século XVI e leva-o a sentir o terror da Inquisição através de uma estrondosa descrição do ambiente, sempre com os níveis de tensão e suspense no máximo.
Com o SEGREDO DE BARCARROTA, Sérgio Luís de Carvalho prova, mais uma vez ser, um criador muito experimentado no romance histórico e, particularmente, no romance medieval. No Cita-Livros vamos ficar a aguardar ansiosamente o seu próximo título.

Pode comprar o livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário