27 setembro 2011

INDÚSTRIA E AMBIENTE [69]

Número: 69

Numa edição largamente dedicada às cidades como territórios sustentáveis aborda-se o metabolismo urbano na análise de processos de transformação das cidades; o funcionamento das redes de transporte público "(...) há três aspectos que devem ser avaliados e que, dum modo geral, não tem acontecido em Portugal: a questão da articulação entre urbanismo e transporte; a questão da inovação tecnológica e a questão institucional das autoridades responsáveis de transporte"; os novos estilos de vida em cidades sustentáveis e, ainda, as cidades sustentáveis vistas como o garante do nosso futuro. Além disso, é apresentado o Planit Valley - a cidade do futuro, que consiste num laboratório vivo "onde peças de um puzzle que cada empresa representa se encaixam no puzzle completo. Podemos demonstrar como é que cada tecnologia funciona numa integração completa da solução, tendo em conta as necessidades locais e o desenvolvimento que o mercado irá potenciar".
Nesta INDÚSTRIA E AMBIENTE foi revelado um estudo que se propôs a aferir em que termos a frequência e o tipo de exposição aos órgãos de comunicação social influenciam os cidadãos nas suas atitudes ambientais, mais concretamente na participação cívica e uso eficiente da água.
Os resíduos municipais também são objecto de análise nesta edição, nomeadamente, a reciclagem de óleos alimentares usados e a gestão de resíduos sólidos urbanos.

Pode assinar a revista aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário