05 setembro 2011

AMOR À PRIMEIRA VISTA


Autor: DOMINGOS AMARAL

«Ela era famosa, ela era conhecida, ela era bonita, ela tinha um corpo magnífico. Porque não aproveitar aquele momento em que podiam estar perto dela e vê-la? Vê-la ao vivo, não como nos outros dias, mas vê-la mesmo ali ao lado deles, a dançar, encostada ao balcão e falar com ele, ou mesmo a caminho de algum lado. A deslizar, como ele dizia que andava. Raquel era «alguém», era uma «personagem», uma menina que o país adorava ver, todas as Quartas-feiras à noite, depois da telenovela. A televisão faz isto às pessoas. Torna-as impossíveis, pensou ele. Impossíveis para os outros. Odiava ser namorado dale, pensou. Adorava ser namorado dela, pensou.»

Já é a 7ª edição deste livro editado pela primeira vez em finais do milénio passado. Excepto pormenores como as disquetes e outros detalhes característicos da época seria fácil localizar a estória em 2011.
O enredo atrai a atenção do leitor e desenrola-se suavemente, sem nunca se tornar aborrecido. Apesar de girar em torno do amor entre um jornalista e uma bela apresentadora de televisão, o livro é muito mais do que isso, pois foca-se paralelamente numa investigação jornalística sobre um caso de corrupção. Além disso, a prostituição e falsificação de obras de arte também são temas à mistura.
Numa linguagem muito acessível o autor abriu caminho com Amor à Primeira Vista a mais cinco romances entretanto já editados.


Pode comprar o livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário