24 agosto 2011

PME - PLANO DE MARKETING EMPRESARIAL

Autor: HUGO TORRES
Editora: AFRONTAMENTO

Obra dedicada a todos os gestores e estudantes que desejem enriquecer o seu conhecimento teórico-prático no universo do planeamento de marketing. Apresenta uma metodologia inovadora de construção deste instrumento baseada em critérios de simplicidade, objectividade e facilidade, estando ao alcance de todos os profissionais, estudantes e interessados, com ou sem conhecimento de marketing de base.
A metodologia aqui apresentada foi desenvolvida em resposta à necessidade dos gestores das micro, pequenas e médias empresas, que não dispunham de uma estrutura simples e operacional que lhes permitisse organizar, sistematizar e operacionalizar as tarefas de marketing das suas organizações, bem como compreender o modelo de uma forma simples e lógica.

Prático, prático e...sim, prático.
De facto, ideal para quem precisa de elaborar um plano de marketing numa pequena/média empresa.
Primeiro o autor explica bem o que é um plano de marketing e como funciona e, depois, indica passo-a-passo o que deve ser feito. Nomeadamente, a recolha de dados; a táctica a escolher; a implementação; a monitorização e, claro, a apresentação do plano. Há também referência à metodologia de investigação do plano e os diferentes modelos existentes de planos de marketing.
Portanto, uma obra completa, de fácil interpretação e manuseamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário