06 agosto 2011

LOW COST

Autores: MASSIMO GAGGI & EDOARDO NARDUZZI
Editora: TEOREMA

A classe média está prestes a sair de cena depois de ter sido ao longo de mais de dois séculos a base da sociedade ocidental. Desaparecidas as razões económicas, políticas e sociais que a tinham feito emergir, esta classe já não consegue adaptar-se às transformações impostas pela globalização. O bastão do comando passa dos produtores para os consumidores. No seio da sociedade, toma forma uma classe indistinta, a classe das massas, que quer sobretudo consumir mais. É uma revolução insidiosa para a política, mas não deixa de ter conteúdos democráticos. Nas suas bandeiras estão impressas as marcas Ryanair, Ikea, Wal-Mart, Skype, Zara, Google. É a revolução low cost produzida por um capitalismo capaz de normalizar tudo e mais alguma coisa, mas também de personalizar a sua oferta, condenando ao declínio a dispendiosa sociedade do welfare do pós-guerra europeu e desenhando um futuro low cost, mesmo para os serviços públicos.

Um tema actual sobre o qual foi feita uma abordagem exaustiva pelos autores e onde tudo está bem explicado.
Massimo Gaggi e Edoardo Narduzzi apresentam uma visão global do fenómeno em estudo, ou seja, analisam casos dos mais diversos países (como Itália, China ou Peru, etc), assim como, de marcas que estão a causar impacto na sociedade actual.
Note-se, também, a vasta bibliografia consultada pelos autores na elaboração desta obra.
Este livro pode captar leitores das mais distintas áreas profissionais e de investigação.

Pode comprar o livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário