24 julho 2011

O MUNDO É FÁCIL

Autor: GONÇALO CADILHE

Há vinte anos Gonçalo Cadilhe começou a viajar e a escrever sobre viagens de uma forma profissional. Centenas de cruzamentos e fronteiras depois, o viajante-escritor decidiu partilhar toda a experiência que recolheu de viver a viajar. De uma forma prática e divertida, este guia reúne informação útil, dicas, pequenos truques e conselhos que lhe vão demonstrar que o mundo está ao alcance de todos os que sonham em percorrê-lo.

Antes de falar especificamente no conteúdo do livro é de realçar o design que o torna bastante apelativo e que, consequentemente, facilita a leitura. Penso que a apresentação deste livro tem um grande contributo para o sucesso que o mesmo tem vindo a demonstrar.
Quando ao conteúdo em si, as dicas são importantes para quem pensa viajar pelo mundo com recursos "limitados".
Se é o seu caso, deve mesmo ler o livro... se não pensa viajar nessas condições e se não tem espírito aventureiro contrariamente ao que o autor diz considero que também deve ler pois é uma boa forma de ficar a saber como seria se fosse...
Fiquei particularmente atenta aos capítulos sobre os transportes (e percebi que não quero viajar de cargueiro), os wc's (que me assustaram), a bagagem, os destinos... entre outros.
Tudo indica que haverá uma espécie de volume 2 deste livro...fico à espera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário