12 maio 2011

O CÃO QUE PERDEU O REBANHO

Autor: CONSOL IRANZO
Editora: CLUBE DO AUTOR


O Cão Que Perdeu o Rebanho é uma fábula protagonizada pelos habitantes de um bosque imaginário, cujos comportamentos são facilmente identificáveis no mundo dos humanos. As aventuras vividas por um grupo de animais-um cão, um leão, uma serpente e uma toupeira-irão fazê-los descobrir algumas das suas habilidades ocultas, reflectir sobre si próprios e, consequentemente, descobrir um mundo de novas possibilidades. Este texto constitui uma abordagem ao mundo do coaching e dirige-se a todos aqueles que pretendem conhecer melhor esta filosofia. Deste modo, ajuda-nos a reflectir sobre o facto de, em determinadas ocasiões, sermos nós próprios a causa das nossas limitações, ao não acreditarmos nos nossos talentos. O coaching é uma técnica de desenvolvimento pessoal que pode ajudar uma pessoa a estruturar os seus passos quando ela não sabe o que fazer, a acreditar em si e a descobrir novas potencialidades na sua vida pessoal ou profissional.


Conheça o Socri e a Konfi e os restantes colegas e entre numa viagem divertida, que o vai deixar a pensar e fazê-lo reconsiderar algumas atitudes.
Deixo aqui uma parte interessante, que é simples mas diz muito: «Prometo que irei integrar-me nesta equipa, não atacar nenhum dos seus membros e colaborar com todos para alcançar o objectivo proposto. Podem confiar plenamente em mim».

Nenhum comentário:

Postar um comentário