02 maio 2011

HISTÓRIA CONCISA DE COMO SE FAZ A GUERRA


Autor: LOUREIRO DOS SANTOS
Editora: EUROPA-AMÉRICA


No seu novo livro o General Loureiro dos Santos traça uma súmula da história da guerra ao longo dos tempos, da época pré-clássica à actualidade, condensando informações pertinentes que convertem esta obra num manual ímpar de polemologia (estudo da guerra).
Abordando metodicamente vários aspectos dos conflitos bélicos, o autor debruça-se em primeiro lugar sobre as influências da técnica na ciência e na arte da guerra e sobre os elementos essenciais de combate.
Em seguida, expõe globalmente, a evolução dos sistemas de coacção militar, atendendo às várias épocas históricas, dinâmicas e meios técnicos, culminando na aturada análise de conflitos da actualidade, como a Guerra do Afeganistão e a Guerra do Iraque, e de circunstâncias modernas que condicionam o aparecimento de novos conflitos em peculiares teatros de operações, como a guerra na era da informação.

A «História de como se faz a Guerra» do General Loureiro dos Santos, pareceu-nos além de Concisa bastante completa. A descrição detalhada, complementada com gráficos, fotografias e tabelas tornam este livro aliciante mesmo para os leigos na matéria.
O autor é muito incisivo na abordagem aos temas e a estrutura do livro está muito bem organizada. É um livro que facilmente irá tirar da prateleira para ler determinado capítulo, uma vez que, não é um livro que se lê de uma só vez, é um livro que se relê quando nos interessamos pelo tema.
E acreditamos que também se vai interessar.


Pode comprar este livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário