03 maio 2011

O ANJO BRANCO


Autor: JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS
Editora: GRADIVA


“A vida de José Branco mudou no dia em que entrou naquela aldeia perdida no coração de África e se deparou com o terrível segredo. O médico tinha ido viver na década de 1960 para Moçambique, onde, confrontado com inúmeros problemas sanitários, teve uma ideia revolucionária: criar o Serviço Médico Aéreo.
No seu pequeno avião, José cruza diariamente um vasto território para levar ajuda aos recantos mais longínquos da província. O seu trabalho depressa atrai as atenções e o médico que chega do céu vestido de branco transforma-se numa lenda no mato.
Chamam-lhe o Anjo Branco.
Mas a guerra colonial rebenta e um dia, no decurso de mais uma missão sanitária, José cruza-se com aquele que se vai tornar o mais aterrador segredo de Portugal no Ultramar”.


Mais uma vez, o jornalista português encarnou o papel de romancista e não deixou os leitores ficarem mal. Escrito ao estilo que o próprio já nos habituou e com uma história que não nos deixa indiferentes.
Confesso que depois de ler este já estou à espera do próximo! (Aliás, nem as prateleiras das livrarias portuguesas são as mesmas sem um romance de José Rodrigues dos Santos).
Lembro que “O anjo branco” de José Rodrigues dos Santos foi o livro mais vendido em Portugal em 2010. Com efeito, “O anjo branco” é o quarto romance do autor a afirmar-se como o livro mais vendido do ano no país.
Este foi o romance histórico de José Rodrigues dos Santos de venda mais rápida.
De realçar que José Rodrigues dos Santos alcançou o título de escritor mais vendido da década 2001-2010, em Portugal.


Podem comprar este livro AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário